A ocorrência de eventos que trazem riscos à saúde do paciente tem aumentado em todos os ambientes de prestação de cuidados. Neste contexto, a segurança do paciente passa a ser um assunto prioritário e por isso, a discussão sobre inovações e as melhores práticas nesta área precisa ser analisada com bons olhos.

Palestrantes

Profa. Laura Maria César Schiesari

Médica formada pela EPM/UNIFESP, especialista em Administração Hospitalar/Administração de Serviços de Saúde e mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Sua experiência profissional inclui experiência com capacitação gerencial de ONGs, gestão em saúde, gestão da qualidade, gestão de projetos complexos, projetos de expansão, em hospitais públicos e privados, no Brasil e no exterior. É professora dos cursos de pós-graduação do FGV-EAESP e In Company da Fundação Getulio Vargas e do Instituto de Ensino e Pesquisa Sírio-Libanês.

Prof. Manuel Pereira Coelho Filho

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Estratégia de Negócios e Marketing em diversos segmentos de mercado, Manuel Coelho desenvolveu sua carreira sobretudo atuando em empresas multinacionais, tendo a oportunidade de atuar em vários países da Europa, América Latina, Ásia e América do Norte. Atualmente, além de ser o Head de Inovação para a América Latina na Siemens Healthineers, Manuel é sócio diretor da Best Winds, uma empresa que atua no desenvolvimento de projetos de consultoria com foco em temas ligados à Estratégia, Desenvolvimento Organizacional e Gerenciamento de Processos. Manuel é Engenheiro de Produção e com MBA pela FGV.